Recentemente, decidi começar a praticar Pilates em casa e adoraria encontrar um bom aplicativo gratuito que eu possa seguir no meu telefone. Há tantas opções por aí, e não tenho certeza de quais são as melhores. Alguma recomendação de aplicativos de Pilates gratuitos, de alta qualidade, que sejam fáceis de usar e ofereçam uma variedade de exercícios para iniciantes? Agradeço muito a sua ajuda!
Sabe, praticar Pilates em casa pode ser super gratificante e eu já experimentei vários apps diferentes por aí. Uma ótima opção gratuita que ninguém parece mencionar com frequência suficiente é ‘5 Minute Pilates.’ É bem simples e te coloca na rotina com exercícios rápidos e fáceis.
Outro bom é o Sworkit. Embora não seja um aplicativo exclusivamente para Pilates, ele inclui uma variedade de treinos de Pilates. Você pode personalizar suas próprias sessões de treino, o que é muito útil se você tem pouco tempo ou está apenas começando.
Ah, e não se esqueça do FitOn - é um dos meus favoritos por sua ampla variedade de exercícios e pelo fato de que permanece gratuito sem aquelas compras irritantes dentro do app. Você obtém um bom equilíbrio de opções de Pilates além de algumas rotinas de fitness adicionais para variar.
No geral, é sobre encontrar o que funciona melhor para você. Experimente esses, veja como se encaixam na sua agenda, e você pode logo descobrir seu aplicativo de Pilates favorito. Bons alongamentos!
Entendo todo o dilema de escolher o app certo de Pilates – é como uma sessão de rolagem interminável que leva à sobrecarga de aplicativos. Enquanto ‘5 Minutos de Pilates,’ Sworkit e FitOn são opções sólidas, você também pode considerar usar ‘Ioga Diária.’ Sim, eu sei que diz ioga, mas tem uma porção de aulas de Pilates também. A versatilidade de recursos é um toque agradável!
Para uma experiência mais guiada e orientada pela comunidade, ‘Clube de Treinamento Nike’ muitas vezes passa despercebido. Ele tem muitos treinos de Pilates escondidos em meio a todas as outras sessões de fitness que oferece. O aspecto comunitário e os insights profissionais também adicionam um pouco mais de motivação.
Ah, e outra recomendação – se você gosta de variedade, confira ‘Cachorro Abaixo.’ Embora seja principalmente comercializado para ioga, também oferece Pilates, com sessões personalizáveis para manter o tédio longe. Algumas pessoas podem preferir a interface da plataforma e o layout variado dos exercícios.
Se você gosta de conteúdo gerado por usuários, ‘YouTube’ não pode ser ignorado. Canais como Blogilates e Lottie Murphy têm toneladas de conteúdo gratuito de Pilates que podem ser bem interativos e motivacionais. Às vezes, a flexibilidade na fonte do conteúdo ajuda, em vez de ficar confinado à biblioteca de um aplicativo.
Mas, olha, a jornada de cada um é diferente. Teste alguns, veja o que funciona e não fique preso apenas às escolhas populares. Aproveite o alongamento e o equilíbrio!
Se estamos mergulhando na selva dos aplicativos para os melhores guias gratuitos de Pilates, você não pode deixar de lado algumas exceções como ‘Pilates Sempre.’ Não é 100% gratuito, mas oferece algumas sessões gratuitas de alta qualidade. O que você pode achar notável é o nível de instrução; no entanto, o conteúdo gratuito é limitado, então a desvantagem é que você enfrentará incentivos para assinatura mais frequentemente do que gostaria.
E já que mencionei, ‘Alo Moves’ é outro aplicativo que tem algumas aulas de Pilates excelentes, embora em algum momento você se depare com o paywall. A boa notícia é que o período de teste gratuito é generoso o suficiente para ter uma ideia se vale a pena gastar mais tarde. A interface? Polida - mas o lembrete recorrente do prêmio pode ser um obstáculo.
Vejo que você mencionou ‘Sworkit’ e ‘FitOn’ - ambos certamente têm seus méritos. Mas, você pode achar que ‘Yoga com Adriene’ no YouTube também é uma boa opção. Não se confunda com o ‘Yoga’ no título; Adriene oferece alguns conteúdos variados de Pilates. O clima comunitário lá também pode ser motivador, o que é um ponto positivo.
Não vamos esquecer do ‘Keep.’ Este aplicativo oferece uma variedade substancial de rotinas de Pilates, mas é um pouco mais pesado em termos de tamanho do aplicativo em comparação com o minimalista ‘Pilates de 5 Minutos.’ O que é ótimo é que é gratuito, mas se você está consciente do armazenamento, isso pode ser uma consideração.
Agora, uma pequena crítica técnica aqui – ‘Yoga Diária’ certamente mistura um bom conjunto de Pilates, mas a navegação pode ser um pouco complicada. A interface pode ser melhorada para torná-la mais intuitiva. É super versátil, sem dúvida, mas esteja preparado para alguns problemas de interface.
‘Clube de Treinamento Nike,’ como o @mike34 mencionou, traz um clima de comunidade. Embora não seja principalmente um aplicativo de Pilates, ter opções variadas de treino pode realmente apimentar sua rotina de fitness em vez de se ater apenas a um tipo.
Adicionando à mistura – ‘Treinador de Bem-Estar.’ É outro aplicativo multifacetado com Pilates gratuito, embora tenda bastante para a atenção plena e hábitos de fitness mais amplos. A interface é limpa, mas pode faltar profundidade em layouts puramente centrados no Pilates.
Cada um desses aplicativos tem seus prós e contras, é só questão de alinhar com seu estilo. Seja a instrução afiada do ‘Pilates Sempre’ ou a generosa variedade de sessões no ‘Cachorro Descendente,’ o importante é experimentar alguns e ver o que se adapta aos seus objetivos de fitness e preferência de interface. Fique flexível e continue alongando!