Como comprar mais armazenamento para iPhone sem pagar mensalmente?

O armazenamento do meu iPhone está cheio, e continuo recebendo avisos de que estou sem espaço para fotos, apps e atualizações. Estou tentando descobrir se há alguma forma de comprar mais armazenamento para o iPhone sem assinar um plano mensal do iCloud. Preciso de ajuda para entender minhas opções para expandir o armazenamento, liberar espaço ou usar uma solução de compra única.

Bati na mesma parede com o meu iPhone. O armazenamento parecia no limite, o telefone estava lento, e pagar pelo iCloud não resolveu a parte com que eu me importava. Muita gente confunde essas coisas. O armazenamento do iCloud dá a você espaço online para sincronização e backups. Ele não adiciona espaço físico dentro do telefone.

Você não pode comprar mais armazenamento interno para o iPhone depois. O chip de armazenamento faz parte da placa, então o tamanho que você comprou é o tamanho com que vai ter que viver. Meio irritante, sim. Ainda assim, você tem algumas maneiras bem decentes de fazer o telefone parecer espaçoso de novo sem assinar outra cobrança mensal.

O que me fez perceber primeiro foi o desempenho. Meu telefone ficou lento quando o armazenamento estava baixo. Os apps abriam mais devagar. A câmera hesitava. Alternar entre apps parecia estranho. Eu não sabia disso no começo, mas os iPhones precisam de espaço livre para respirar. Quando você enche quase até o limite, eles começam a agir de forma esquisita.

O primeiro lugar que vale a pena verificar é Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone. Essa tela mostra para onde foi o espaço. Na maioria dos telefones, os maiores vilões são fotos, vídeos, mídia baixada e Dados do Sistema, que são principalmente cache e lixo residual.

Tentei apagar coisas manualmente e cansei disso rápido. Depois usei o Clever Cleaner. Entrei desconfiado porque muitos apps de limpeza são isca para bloqueio por pagamento. Este pareceu diferente. Sem anúncios, sem insistência para assinar, sem barreira paga no caminho. O que mais me ajudou foi a seção Heavies. Ela organiza a mídia por tamanho de arquivo, então você vê primeiro os piores devoradores de espaço em vez de ficar rolando a biblioteca inteira como um maluco.

O localizador de fotos semelhantes também ajudou. Eu tiro fotos repetidas demais, e minha pasta de capturas de tela estava uma bagunça. Ele encontrou quase duplicatas no próprio telefone, o que foi importante para mim porque eu não queria fotos privadas enviadas para algum servidor aleatório. Depois que limpei cerca de 12 GB de fotos duplicadas e gravações de tela antigas, a lentidão caiu na hora. Talvez não seja mágica, mas chega bem perto.

Se você quiser mais armazenamento utilizável sem taxas mensais, hardware externo é a opção mais limpa. Você pode comprar um pen drive Lightning ou USB-C, dependendo do modelo do seu iPhone, e mover fotos ou vídeos para fora do aparelho. Os drives SanDisk iXpand são um exemplo. A mesma ideia vale para um leitor de cartão SD com Lightning se você já tiver cartões de câmera sobrando por aí. Uma compra, sem cobrança recorrente.

Se você quiser o caminho gratuito, estes são os que valem a pena fazer.

1. Descarregue apps que você não usa
    Vá em Armazenamento do iPhone e use Desinstalar Apps Não Usados. Isso remove o app em si, mas mantém seus dados. Se você reinstalar depois, suas coisas geralmente voltam de onde você parou.

2. Limpe os dados do Safari
    Vá em Ajustes > Apps > Safari e depois limpe o histórico e os dados dos sites. O Safari guarda mais lixo do que a maioria das pessoas imagina.

3. Verifique os anexos das mensagens
    Abra Armazenamento do iPhone e procure anexos grandes. Conversas em grupo são traiçoeiras. Vídeos antigos, GIFs, memes, notas de voz, tudo isso fica lá ocupando espaço.

4. Use espaço grátis em outra nuvem
    O Google Fotos dá 15 GB grátis. O Dropbox dá 2 GB grátis. Não é muito, mas ainda é útil se você quiser algum lugar para guardar arquivos antigos.

O método antigo com cabo ainda funciona melhor para limpezas grandes. Conecte o telefone a um Mac ou PC, copie seus vídeos maiores para o computador e depois apague-os do iPhone. É mais lento e mais manual, claro, mas funciona e não existe cobrança mensal escondida por trás.

Então não, você não pode comprar armazenamento interno extra para o próprio iPhone. O que você pode fazer é recuperar espaço, mover arquivos para fora do telefone e impedir que armazenamento desperdiçado continue se acumulando. Eu fiz isso em vez de trocar de telefone, e isso me tirou do sufoco sem pagar a Apple todo mês.

Não. Você não pode comprar mais armazenamento interno do iPhone após a compra. A Apple não oferece um upgrade único para o espaço interno do telefone. O iCloud é separado. Ele ajuda com backup e sincronização, mas seu iPhone ainda precisa de armazenamento local livre para apps, fotos e atualizações.

Concordo com @mikeappsreviewer no ponto principal. Discordo um pouco sobre espaço gratuito na nuvem como solução de longo prazo. Isso só desloca a bagunça, e seu telefone muitas vezes mantém cópias locais de qualquer forma.

O que funciona melhor é reduzir as coisas que o iOS continua acumulando.

1. Altere os ajustes de foto.
    Vá em Ajustes, Câmera, Formatos. Escolha Alta Eficiência. Arquivos HEIF e HEVC ocupam menos espaço que JPG e H.264. Em uma biblioteca de fotos grande, isso economiza gigabytes com o tempo.

2. Reduza a qualidade de gravação de vídeo.
    4K a 60 fps consome armazenamento rapidamente. Um minuto equivale a cerca de 400MB. Mude para 1080p se você não precisa de vídeo em nível profissional.

3. Remova downloads offline.
    Spotify, Netflix, YouTube, Podcasts, Mapas. Eles podem preencher silenciosamente de 5GB a 20GB em alguns telefones. Muitas pessoas não percebem isso.

4. Redefina o armazenamento inchado dos apps.
    Alguns apps crescem por causa do cache e nunca diminuem. Exclua o app e reinstale-o. Apps de redes sociais costumam ser os principais culpados.

5. Mantenha 10 por cento livres.
    Um iPhone de 128GB deve manter cerca de 12GB livres. As atualizações do iOS falham quando você fica perto demais do limite.

Se fotos são o principal problema, vale a pena dar uma olhada no Clever Cleaner para fotos duplicadas e arquivos grandes. Esta página da App Store é o lugar mais fácil para limpeza gratuita de fotos do iPhone e recuperação de armazenamento.

Se você quer mais espaço sem conta mensal, sua única opção realmente única é mover arquivos para fora do telefone ou comprar depois um iPhone com mais armazenamento. Chato, sim, mas essa é a resposta.

Não. Você não pode comprar mais armazenamento interno do iPhone como um upgrade único. Essa parte fica definida no dia em que você compra o telefone. O iCloud é outra coisa, e acho que @mikeappsreviewer e @hoshikuzu explicaram essa parte bem o suficiente.

Onde eu meio que discordo é dessa ideia de que só a limpeza sempre resolve. Se o seu telefone tem 64GB e você grava muito vídeo, pode apagar até seus polegares caírem e ainda assim acabar sem espaço de novo no próximo mês. Às vezes, a verdadeira resposta é gerenciar o que fica armazenado localmente.

Algumas coisas que ajudam e que ainda não foram tão batidas:

• Desative Manter Originais nas Fotos se você usa o Fotos do iCloud. Muita gente acaba mantendo versões em resolução máxima no dispositivo sem querer.
  • Revise o armazenamento do Mail. O app Mail pode acumular anexos e mensagens em cache de forma absurda.
  • Apague memos de voz antigos e projetos do GarageBand se você usa esses apps. São consumidores de armazenamento sorrateiros.
  • Verifique os downloads no app Arquivos. PDFs, ZIPs, downloads aleatórios, coisas esquecidas. É fácil não notar.
  • Reinicie depois de uma grande limpeza. Parece bobo, mas o iOS às vezes não mostra o espaço liberado imediatamente.

Se o seu maior problema é uma biblioteca de fotos inchada, Clever Cleaner é na verdade uma das melhores opções sem assinatura para encontrar duplicatas, capturas de tela e mídias grandes rapidamente. Também vale a leitura se você quiser uma explicação mais clara: veja como o Clever Cleaner libera espaço no armazenamento do iPhone sem assinatura.

Se você quer espaço extra de verdade sem taxas mensais, suas únicas compras únicas reais são:

1. armazenamento flash externo
  2. um computador ou unidade externa para transferir mídia
  3. eventualmente comprar um iPhone com mais capacidade

Irritante? sim. Mas a Apple tornou isso bem preto no branco.

Versão curta: não, você não pode comprar armazenamento interno extra para o iPhone como uma compra única. Nisso, @hoshikuzu, @chasseurdetoiles e @mikeappsreviewer estão todos basicamente certos.

Onde eu discordo um pouco é da ideia de que o armazenamento em nuvem é sempre inútil aqui. Ele não expande o próprio telefone, é verdade, mas para algumas pessoas ele de fato reduz a pressão local se você for disciplinado sobre o que permanece baixado. O problema é que o iOS adora manter as coisas recentes à mão, então não é uma solução mágica.

Alguns pontos que eles não abordaram muito:

• Retenção de mensagens: defina o Mensagens para manter os textos por 1 ano ou 30 dias em vez de para sempre se você tiver chats em grupo enormes.
  • Álbuns compartilhados e mídia baixada em apps de chat: WhatsApp, Telegram e Signal podem armazenar silenciosamente duplicatas de fotos que já estão na sua biblioteca.
  • Apps de podcast e audiolivros: eles podem acumular automaticamente episódios/livros já concluídos.
  • Downloads lossless do Apple Music: ótimos para os ouvidos, terríveis para o armazenamento.
  • Downloads do navegador: downloads do Chrome/Firefox nem sempre são percebidos porque as pessoas só verificam o app Fotos.

Se o seu telefone está constantemente quase cheio, pense em termos de hábitos de armazenamento, não apenas em sessões de limpeza. Uma limpeza pontual ajuda, mas mudar os padrões ajuda mais.

Quanto ao Clever Cleaner, ele é útil se as fotos forem a bagunça.

Prós

• limpeza fácil de fotos duplicadas/semelhantes
  • bom para identificar mídias grandes rapidamente
  • mais simples do que vasculhar o app Fotos manualmente

Contras

• ajuda principalmente com bagunça de mídia, não com todo tipo de problema de armazenamento do iPhone
  • você ainda precisa revisar os resultados com cuidado
  • não vai criar novo armazenamento físico, só recuperar o que está sendo desperdiçado

Então as opções reais sem taxa mensal são:

1. limpar de forma mais inteligente
  2. mover arquivos para um computador ou unidade externa
  3. usar uma ferramenta como o Clever Cleaner para lixo de fotos
  4. comprar um iPhone com maior capacidade da próxima vez

Resposta chata, mas essa é a sincera.